quarta-feira, 19 de maio de 2010

Passaporte - Parte 1




Agora sim, começou!!

Tirar o passaporte é o primeiro passo de qualquer viagem e é a primeira coisa que uma futura Au Pair tem que ter em mãos antes de fechar com qualquer agência [aíiii dúvida cruel!!!]


Mas meninas... não deixe para tirar o seu passaporte em cima da hora, pois está superrrr enrolado marcar o agendamento na Policia Federal.


Eu queria ter agendado no posto de PF de Piracicaba, mas eles só tinham horário disponível em Agosto [muitissimo tarde!!!] então tentei em São Paulo, porém só tinha disponibilidade no final de Julho [pouco tarde]... aí eu consegui agendar em Campinas no dia 30 de Junho! [Uhullll!!!]


Para quem não sabe a valor que deve ser pago é de R$ 156,07 [Guia GRU] . E os documentos necessários são[para passaporte comum]:


1.0 - Documento de Identidade.

2.0 - Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição. Na falta dos comprovantes, declaração da Justiça Eleitoral de que está quite com as obrigações eleitorais [disponível no site: http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm]

5.0 - Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União - GRU

6.0 - Passaporte anterior, quando houver (válido ou não). A não apresentação deste, por qualquer motivo, implica em pagamento da taxa em dobro

7.0 - CPF




Isso aí meninas.....


xoxo

Monica Gonçalves

6 comentários:

  1. Oiee obg pela sua visita no meu blog !

    Então vc tbm é Au Pair ! Ja sabe por qual agencia vaii ?

    Bom qualquer coisa, duvidas, pode contar comigo !
    Vou linkar seu blog !

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Primeira vez aqui no seu blog...

    Acabei de tirar o meu passaporte e foi super rápido, mas pelo que percebi meu caso foi uma grande excessão, tipo coisa que não acontece nunca.

    Te linkei, vou seguir sua saga auperiana...

    Bjus, muita boa sorte nesse começo...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mônica, tenho uma dúvida: vc paga a taxa quando marca ou pode deixar pra pagar perto do dia em que vai na Polícia Federal??

    Começou bem o blog hein?? Estarei sempre de olho!

    ResponderExcluir
  5. Olá Monica!
    estou adorando seu blog , Parabéeeens!
    Também sou novata nesse negocio de blog de Au pair , estou amando!
    Quem sabe nos encontramos nos States neh?! rsrs
    beeeijos , sigo acompanhando seu blog

    ResponderExcluir
  6. Ooi Monica! Adorei seu blog!
    estou no começo de tudo tbm, e vou fazer meu passaporte mes que vem depois que eu li seu post e vi que não era um bicho de sete cabeças como eu pensava que era!
    Ahh, já estou te seguindo, eu vou acompanhar sua jornada daqui pra frente, tenho certeza que vais conseguir tudo rapidinho!! Então, boa sorte para nós!
    beeijo

    ResponderExcluir